30 DIAS NO AR

Economia Real completa 1 mês com 150 mil views e leitores de 88 países

MONTAGEM/ECONOMIA REAL

Montagem com George Washington (1732-1799), primeiro presidente dos EUA, segurando microfone e usando chapéu de aniversário

Economia Real completa um mês de existência nesta sexta (23) com 150 mil visualizações na web

Publicado em 23/5/2025 - 10h30

O Economia Real completa seu primeiro mês de atividade nesta sexta (23) com a missão de explicar a economia sem economês para leitores de todo o Brasil (e do mundo). Em apenas 30 dias, os conteúdos publicados no site e nas redes sociais ultrapassaram a marca de 150 mil visualizações, o que reforça a qualidade do material e destaca o veículo como um expoente no jornalismo econômico acessível.

"Acreditamos que traduzir a economia para a linguagem do dia a dia é fundamental para empoderar o cidadão e o pequeno empreendedor", afirma Daniel Castro, publisher e sócio-fundador do Economia Real.

Segundo dados do Google Analytics, o site registrou 71,8 mil page views e atraiu 61 mil usuários únicos nesse período. O perfil do público mostra predominância masculina: 79,6% dos leitores são homens, enquanto 20,4% são mulheres.

A busca por informações financeiras confiáveis, especialmente entre profissionais mais experientes e tomadores de decisão, também se reflete na idade dos leitores. A maior parte da audiência está na faixa de 45 a 64 anos (52%), seguida por leitores entre 35 e 44 anos (20%).

As reportagens do Economia Real já chegaram a 88 países, entre eles, Estados Unidos, Portugal, Canadá, Japão, Espanha, Reino Unido, Alemanha, Itália, Austrália e França.

Nas redes sociais, o desempenho também chama a atenção. No Instagram, os posts somaram 76,6 mil visualizações e impactaram 53,9 mil contas. No LinkedIn, as publicações alcançaram 15,3 mil impressões e envolveram 9,2 mil usuários únicos.

"O engajamento orgânico mostra que existe espaço para um conteúdo econômico que seja direto, confiável e livre de jargões. Seguimos focados em ampliar o acesso à informação de qualidade para quem realmente precisa dela", explica Erick Matheus Nery, editor-chefe e sócio-fundador do Economia Real.

Leia mais sobreEconomia Real
comentáriosComente esta notícia

Últimas notícias

Economia Real