ANDREW PEDROSO

O influenciador que repetiu a 'cartilha da Boca Rosa' no mercado masculino

Major fatura R$ 100 mil com pomadas e skincare; criada por Andrew Pedroso, marca repete estratégia da Boca Rosa e quer ser o "Boticário dos homens".

DIVULGAÇÃO/MAJOR CARE

Andrew Pedroso (no centro) apresenta produtos da Major para sócios Jean Pessoni e Matheus Siviero

Publicado em 30/6/2025 - 6h30

Com mais de 800 mil inscritos no YouTube, Andrew Pedroso enfrentava um problema recorrente ao produzir conteúdos sobre cuidados masculinos: a falta de produtos de qualidade em um mercado com pouca variedade. Incomodado com essa realidade, o influenciador decidiu seguir a "cartilha da Boca Rosa" no universo masculino e criou a Major, marca que já vendeu mais de R$ 100 mil neste ano com itens como pomadas para cabelo e produtos de skincare.

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"Não é só se cuidar, é se olhar no espelho e se sentir foda. Por exemplo, gostava do efeito de uma pomada, mas meu cabelo ficava oleoso. Então pensei: 'Quero criar algo com o efeito que eu gosto, mas que resolva isso'. Quando comecei a fazer campanhas comissionadas, entendi o real resultado do meu conteúdo. Era hora de transformar isso em algo meu", explica Pedroso em entrevista ao Economia Real.

Por isso, em 2023, ele começou a dar os primeiros passos para criar sua própria marca de beleza masculina. Enquanto a influenciadora Bianca Andrade, a Boca Rosa, tornou-se referência no mercado de maquiagem, Pedroso lançou a Major com uma pomada capilar — hoje, o carro-chefe da companhia.

"Eu testo tudo. Recebo produtos de várias marcas, mas escolho sempre usar a da Major porque entrega o resultado que eu espero. Quero que o cliente sinta o mesmo", relata o influenciador, que firmou parcerias com laboratórios e fábricas para desenvolver fórmulas exclusivas, sendo sempre o "cobaia" dos novos produtos.

O negócio começou de forma orgânica, impulsionado pelo próprio canal no YouTube do influenciador, mas ganhou escala no começo do ano com a entrada dos sócios Jean Pessoni e Matheus Siviero, especialistas em e-commerce e logística. "Sou um cara com muitas ideias, mas precisava de quem executasse. Eles trouxeram um know-how que transformou a operação", reconhece.

Pessoni, que já atuava com vendas em marketplaces, viu na Major a chance de trabalhar com uma marca autoral. "O produto é diferente. Até me fez querer usar algo que antes eu não consumia", comenta o sócio e diretor de Operações da Major.

Com a nova estrutura, além do site próprio, a marca passou a vender em plataformas como Mercado Livre e Shopee. Também implantou um centro logístico em Votorantim (SP), o que deu mais agilidade à operação.

DIVULGAÇÃO/MAJOR CARE

Produtos da Major

Os planos da Major para 2025

Em 2024, a empresa faturou R$ 110 mil de forma 100% orgânica. Com a chegada dos novos sócios e a ampliação dos canais de venda, esse valor já foi superado em 2025.

A meta agora é fechar o ano com um faturamento de R$ 350 mil, um número que os sócios consideram "conservador". "Nosso objetivo é alcançar mais pessoas com produtos que realmente funcionam e melhoram a autoestima masculina. Esse número é só o começo", projeta Pedroso.

Uma das principais estratégias de crescimento está no investimento em vendas pelo TikTok Shop, com a criação de um time de microinfluenciadores e transmissões ao vivo que demonstrem os produtos em tempo real.

Na outra frente, a Major planeja expandir sua linha de cosméticos. Além das já populares pomadas e do portfólio de skincare, a marca lançará em breve produtos para crescimento de barba e cabelo. "Quero que a Major seja O Boticário dos homens. Quando ele pensar em se cuidar, vai lembrar da gente", finaliza Pedroso.

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