M&A
DIVULGAÇÃO/INGRESSE
Gabriel Benarrós, fundador e CEO da Ingresse; plataforma comprou concorrente Ingresso Nacional
Publicado em 25/7/2025 - 11h26
A startup Ingresse, voltada para eventos de entretenimento, anunciou a aquisição da Ingresso Nacional, plataforma com forte presença na região Sul. A nova operação marca a oitava aquisição da empresa e integra a estratégia de consolidação do setor por meio de fusões e aquisições (M&A). Com a carteira adquirida, a expectativa é de movimentar cerca de R$ 750 milhões em vendas.
"Nossa ambição é construir a maior plataforma de entretenimento ao vivo do mundo e, para isso, acreditamos que a melhor estratégia é reunir forças com os melhores empreendedores do segmento", afirma Gabriel Benarrós, fundador e CEO da Ingresse.
Com essa transação, a Ingresse amplia sua atuação em um mercado que deve alcançar R$ 54 bilhões anuais em transações online até 2025, sem contar as bilheterias físicas. A companhia, que também está em expansão internacional (com sede em Madri e atuação em países como Alemanha, França e Portugal) busca se posicionar como a maior plataforma de entretenimento ao vivo do mundo.
Crescemos high double digits nos últimos anos e hoje aproximadamente 30% da receita já vem do nosso braço de fintech", reforça Benarrós.
Além da Ingresso Nacional, a empresa já incorporou marcas como Ingresso Certo, TicketSports, VAMO, Blacktag, I9, Ingresso Live e até o app de encontros Poppin. Também realizou investimentos estratégicos em empresas como a Bepass (controle de acesso facial no Allianz Parque) e a Billfold (tecnologia de consumação em eventos).
Segundo Athus Formiga, diretor de M&A e estratégia da Ingresse, a aquisição também busca agregar talentos à equipe e ampliar a presença regional: "A Ingresso Nacional faz parte desse contexto, e conduziremos um cronograma de integração gradual pensando na experiência dos clientes".
Com a aquisição, os parceiros da Ingresso Nacional passam a ter acesso ao Encore, fundo da Ingresse para financiamento de eventos, que já investiu mais de R$ 100 milhões no setor. A empresa também prevê implementar novas funcionalidades e explorar sinergias operacionais com a nova operação.
A meta da Ingresse é crescer mais de 50% em vendas em 2025, na comparação com 2024. Nos últimos sete anos, a companhia multiplicou sua receita em 30 vezes, ao combinar crescimento orgânico com aquisições estratégicas.
Este artigo foi produzido com uso de inteligência artificial, mas sob a supervisão e responsabilidade de jornalista profissional.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.