LED'S ÍNTIMA

Ele trocou o giz pela lingerie e construiu um negócio de R$ 26 mi no interior

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Edilson Divino Barbosa, fundador da Led's Íntima

Edilson Divino Barbosa, fundador da Led's Íntima; empresa vende lingeries no interior do Brasil

Publicado em 21/10/2025 - 8h00

Depois de anos entre o giz e as bombas de combustível, Edilson Divino Barbosa decidiu trocar a sala de aula e o posto de gasolina pelo sonho de empreender com a irmã, Helenice. O que começou em 1998 como uma pequena produção caseira de roupas íntimas no interior de Goiás virou a Led's Íntima, uma rede com 17 lojas em operação, mais de 200 colaboradores e previsão de faturamento de R$ 26 milhões em 2025.

"Pessoas são o que movem os resultados. Sem elas, não existem planos, metas, resultados... Temos que nos reciclar e tentar ser líderes cada vez mais próximos", afirma Barbosa, cofundador da Led’s Íntima, em entrevista ao Economia Real.

A história da marca nasceu em Rubiataba (GO), quando Helenice voltou à cidade natal e começou a costurar roupas íntimas para complementar a renda. Barbosa, então professor da rede pública, assumiu a parte comercial.

Ele transportava as peças em sacolas e as vendia entre amigos e conhecidos. O bom custo-benefício e o atendimento próximo criaram uma base fiel de clientes. Com o tempo, a dupla começou a produzir modelos mais sofisticados, com alças de silicone, strass e bordados.

O boca a boca se espalhou e a demanda cresceu, dando origem a uma rede de revendedoras porta a porta, o primeiro salto da marca. A expansão ganhou fôlego em 2004, com a inauguração da primeira loja em Ceres (GO).

Seis anos depois, a empresa ergueu uma fábrica de 3,5 mil m², que hoje emprega mais de 60 funcionários diretos e 100 indiretos, além de manter um time de 111 colaboradores fixos na operação das lojas.

Com mais de 25 anos de história, a Led’s Íntima se consolidou no mercado de moda íntima e moda praia, especialmente entre o público das classes B e C. O portfólio soma três mil produtos, de lingeries a pijamas e acessórios, e reflete a proposta da marca: valorizar a diversidade de corpos e estilos.

"Sempre priorizamos qualidade, estilo e preço justo. Essa combinação nos permitiu construir uma marca sólida e acessível, que representa a mulher real", destaca o empreendedor.

Do interior de Goiás para todo o Brasil

Cerca de 95% das lojas estão em cidades com até 50 mil habitantes, uma decisão estratégica que mantém a proximidade com o consumidor e reduz custos operacionais. O foco no interior ajudou a marca a conquistar capilaridade e fidelidade em um segmento dominado por grandes redes urbanas.

No ano passado, a Led's Íntima deu um novo passo ao adotar o modelo de franquias de moda íntima, com a meta de abrir 36 novas unidades nos próximos cinco anos, em estados como Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Distrito Federal e Mato Grosso. O movimento marca a transição de uma operação familiar para uma estrutura de rede nacional.

O desafio, segundo o empreendedor, foi manter a essência da marca durante a expansão. A solução veio com treinamentos e suporte contínuo aos franqueados, ao assegurar padrão de atendimento e qualidade em todas as lojas.

A empresa também aposta em inovação e tecnologia de produção, com matérias-primas de alto padrão e processos industriais modernos. A combinação entre eficiência e propósito impulsionou a marca ao posto de referência regional no setor de moda íntima.

Mais do que vender lingeries, a Led's Íntima busca promover autoestima e empoderamento feminino. "Nossa motivação é realizar sonhos, sejam eles de clientes, franqueados ou colaboradores, e construir uma rede que valorize relações humanas e gere impacto positivo", conclui Barbosa.

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