BRUNO PEREZ
DIVULGAÇÃO/CLUBE04
Bruno Perez aposta em banho humanizado e fatura R$ 485 mil em um ano com franquia do Clube04
Publicado em 2/9/2025 - 8h08
Atualizado em 2/9/2025 - 15h00
Animais são os novos "filhos" de brasileiros em grandes cidades, e foi de olho neste mercado que Bruno Perez trocou 15 anos de trajetória no mercado corporativo para empreender e abrir um pet shop VIP em Florianópolis (SC). Em apenas um ano de existência, o negócio já conquistou um faturamento de R$ 485 mil ao investir em um carro-chefe diferente: um banho humanizado nos bichinhos, com direito a massagens e músicas relaxantes.
"Procuramos fixar o colaborador que faz o manejo com o doguinho, assim, o animal cria uma relação conosco. Vemos essa sinergia sempre que os pets chegam, todos felizes, indo direto no profissional responsável pelo banho", explica Perez em entrevista ao Economia Real.
Mensalmente, são realizados cerca de 550 banhos na unidade catarinense da franquia Clube04 Pet Store. Além do banho humanizado, a rede oferece serviços como secagem no colo sem gaiolas, cromoterapia e feromonioterapia, técnicas que ajudam a reduzir o estresse dos animais e proporcionam uma experiência diferenciada.
O modelo tem se mostrado um diferencial competitivo no mercado pet, que faturou cerca de R$ 80 bilhões em 2024, de acordo com os dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) e do Instituto Pet Brasil. Segundo o empreendedor, o conceito de "banho VIP" conquistou tutores dispostos a investir mais pelo bem-estar dos animais.
O público aqui já tem essa relação da humanização com o doguinho. O tutor quer proporcionar uma experiência relaxante diferente e a nossa proposta é atender exatamente essa expectativa", reforça.
Atualmente, além da unidade em Florianópolis, a Clube04 Pet Store conta com 20 lojas distribuídas em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo, Pernambuco, Rondônia e Amazonas. O modelo de franquia tem impulsionado o crescimento da rede, que aposta em diferenciais como o manejo low stress e o atendimento individualizado para se destacar em um setor altamente competitivo.
Mesmo com as distâncias consideráveis da capital catarinense, que chega a ter 75 km de ponta a ponta, clientes de diferentes regiões da ilha buscam o serviço. "Temos tutores que vêm do norte e do sul de Florianópolis para trazer os animais. Esse movimento reforça que estamos entregando algo de valor e que compensa a viagem", afirma.
Os principais desafios, segundo o empreendedor, foram no campo da gestão. Acostumado ao ambiente corporativo, Perez precisou se aprofundar em áreas como administração financeira e gestão de pessoas. "A prática da gestão financeira tem sido realmente o calcanhar de Aquiles. Exige dedicação diária para equilibrar as contas e garantir sustentabilidade", admite.
Com os resultados positivos da primeira unidade, o empreendedor já planeja expandir o negócio. "A ideia é ampliar a presença na ilha e depois sair para o continente. Existem cidades vizinhas com bastante potencial, e nossa projeção é chegar a pelo menos cinco unidades", destaca.
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