HASEGAWA

Demitida pelo marido, ela virou sócia dele e construiu império de beleza

DIVULGAÇÃO/HASEGAWA STUDIO

Helyezer e Jéssica Hasegawa

Helyezer e Jéssica Hasegawa; casal construiu império da beleza em Belém (PA) e expande negócio

Publicado em 13/8/2025 - 7h00

Imagine a cena: uma mulher é demitida do emprego pelo próprio marido, depois aceita o convite para virar sócia dele em um novo negócio e conquista êxito no empreendimento. Até parece roteiro de comédia romântica, mas essa é apenas uma parte da trajetória do casal Jéssica e Helyezer Hasegawa, responsáveis por uma franquia de salões de beleza com nove unidades nos estados do Pará e São Paulo.

"Quando ele me chamou para trabalhar, eu pensei: 'Depois de me demitir do escritório de contabilidade, agora quer que eu volte a trabalhar contigo?' Mas logo percebi que era a chance de criar algo nosso, com a nossa cara", brinca Jéssica durante entrevista ao Economia Real. Desde 2018, o casal administra o Hasegawa Studio de Beleza, que nasceu na galeria de um supermercado em Belém (PA) graças a uma negociação pouco comum.

"Sou contador de formação e uma das minhas clientes tinha uma rede de salões de beleza. Ela queria repassar uma das unidades, pois as coisas não estavam indo bem e, devido a essa urgência, deixou com que a gente assumisse o ponto sem dar um valor de entrada e pagando o valor de forma parcelada", explica Helyezer.

Enquanto o contador cuidava de planilhas e prazos, a companheira estava na linha de frente, em busca de clientes onde quer que fosse. "Eu ia para a porta do supermercado, entregava brindes, conversava com as pessoas e convidava para conhecer o salão. Sempre acreditei que o cliente tem que se sentir acolhido, como se estivesse entrando na minha casa", relembra.

O esforço deu resultado já no primeiro mês: o faturamento cresceu, a clientela começou a se fidelizar e a pequena unidade foi o pontapé para uma expansão acelerada. Vieram mais cinco salões em todos os shoppings da capital paraense (um deles como franquia) e, depois, um salão e uma barbearia em um shopping em Ananindeua (PA), na região metropolitana de Belém.

Nossas inaugurações viraram eventos. Chamávamos banda de carnaval, personagens como Batman… queríamos que as pessoas lembrassem daquele dia, mesmo que não comprassem nada na hora", conta Jéssica.

Em junho, a empresa desembarcou em São Paulo (SP) com uma unidade no Shopping Plaza Sul, na região da Saúde. Com investimento inicial entre R$ 380 mil e R$ 500 mil, a expectativa é que as unidades franqueadas alcancem faturamento médio mensal de R$ 350 mil.

Diferencial do projeto

Para o casal, o padrão de atendimento e a gestão eficiente são os principais atrativos para novos franqueados. "Não é só sobre cortar cabelo ou fazer um procedimento estético. É sobre a experiência que o cliente leva para casa", reforça Jéssica.

A bagagem internacional da empresária também influencia no negócio. Após viver quase 20 anos no Japão, ela trouxe para a operação um olhar focado na excelência. "Aprendi que o cliente merece o melhor atendimento possível, independente do valor que ele está pagando. É constância e respeito", afirma.

Essa história também carrega uma dose extra de romance: Jéssica e Helyezer foram namorados na adolescência, mas se separaram quando ela se mudou para a terra do sol nascente. Quase duas décadas depois, a dekasegui voltou ao Brasil, reencontrou o primeiro amor e casou com ele.

Até o fim do ano, a rede pretende abrir mais quatro unidades. "O objetivo é levar nosso padrão de atendimento para diferentes regiões do Brasil, mas sem perder o que nos trouxe até aqui: proximidade com o cliente, gestão organizada e muito trabalho em equipe", conclui Jéssica.

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