ASSISTA AO VÍDEO
DIVULGAÇÃO/SBT
Publicado em 27/7/2025 - 11h54
Uma das principais apresentadoras do país, Eliana Michaelichen faz questão de aplicar na sua carreira um conselho que aprendeu junto com Silvio Santos (1930 - 2024). De acordo com a atual titular do Saia Justa, programa semanal exibido no GNT, o "ex-patrão" a alertou que "o trabalho passa, a família fica".
"Tem uma coisa muito linda que ouvi ao longo desses anos de carreira. Sempre escutei dois ícones: Hebe Camargo (1929-2012) e Silvio Santos. Os dois falavam da importância da família. E teve uma frase do Silvio que me marcou muito: 'Eliana, o trabalho passa. A família fica'", recordou a comunicadora durante entrevista ao podcast PodDelas — confira o vídeo no começo da reportagem.
Após 15 anos no SBT, Eliana migrou para a Globo em junho de 2024. A transição marcou uma nova fase profissional e pessoal. Mãe de Arthur e Manuela, a apresentadora reforçou que a maternidade segue como prioridade em sua vida.
"Quando se fala em Globo, as pessoas pensam no Rio de Janeiro. Mas um dos pedidos que fiz, por ser mãe e ainda ter filhos pequenos, foi poder gravar em São Paulo. Não tem nada mais importante do que meus filhos. Para estar bem mentalmente, eu preciso ter eles por perto", disse.
A comunicadora também destacou a importância de equilibrar os diferentes papéis da mulher: "A mulher foi criada para cuidar, isso já está na gente. Mas não devemos esquecer de nós mesmas. Se estamos felizes, conseguimos maternar melhor e cumprir todos os outros papéis. E se o trabalho te faz feliz, abraça, vai, acredita".
Com mais de três décadas de televisão, Eliana construiu uma trajetória marcada por reinvenções. A transição do público infantil para o adulto foi iniciativa dela.
"Eu percebi que o mercado estava mudando e procurei algo novo. Fui até a emissora com uma ideia, e a Record topou. Depois, mesmo indo muito bem, o Silvio me chamou de volta ao SBT. Às vezes, pra você ser reconhecida, precisa sair de onde está, crescer e ser vista por quem te deu a primeira chance. Santo de casa não faz milagre", finalizou.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.