DISFARCE
DIVULGAÇÃO/RECEITA FEDERAL
Pacotes com substância ilícita sobre a mesa e placas da Receita Federal posicionadas à frente.
Publicado em 23/7/2025 - 12h18
Um paraguaio tentou entrar no Brasil com 111,4 quilos de substância análoga à maconha escondidos em fundos falsos de um veículo. De acordo com informações divulgadas nesta quarta (23) pela Receita Federal, o motorista levava a avó no banco do carona, numa tentativa de despistar o crime.
A dupla foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR), junto com a droga, para a realização dos procedimentos legais cabíveis. O flagrante ocorreu por volta das 12h de terça-feira (22), durante a travessia da Ponte Internacional da Amizade, que conecta o Brasil ao Paraguai.
Por conta do esconderijo sofisticado, o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para abrir o assoalho do porta-malas do veículo e permitir o acesso completo ao compartimento oculto.
As laterais das portas também foram utilizadas para armazenar os tabletes do entorpecente. Segundo a Receita Federal, mais de 100 tabletes de maconha foram apreendidos. A droga será periciada e, posteriormente, incinerada conforme os protocolos legais vigentes.