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Suhai Seguradora anuncia rebranding e novo posicionamento competitivo

DIVULGAÇÃO/SUHAI SEGURADORA

Colagem de aplicações do logotipo da Suhai Seguradora em diferentes aplicações

Suhai Seguradora apresenta nova identidade visual e posicionamento competitivo ao mercado

Publicado em 18/4/2025 - 6h00

A Suhai Seguradora, presente há 12 anos no mercado, consolidada como líder no segmento de seguros para motos e entre as principais do setor automotivo, anuncia rebranding e novo posicionamento competitivo.

Enquanto o mercado pontua 5% de crescimento anual nos últimos três anos, a Suhai Seguradora registra uma expansão de 120% na sua base de clientes no período. Logo repaginado, novo tom de voz e posicionamento, além de nova estratégia competitiva marcam o novo momento da empresa.

A virada de chave ocorre no momento em que a seguradora reconhece que seu produto, antes pensado para o público desassistido pelo mercado de seguros, passa a atender a uma demanda significativamente mais ampla e diversificada do mercado, deixando de ser apenas uma solução acessível, como originalmente posicionado pela marca, e se tornando também uma escolha inteligente para um público muito mais extenso.

Esse momento assinala o início de uma estratégia robusta e com o objetivo de consolidar a marca perante um público mais abrangente, expandindo sua presença de maneira ainda mais expressiva no mercado.

Segundo Ana Paula Rodrigues, diretora de Marketing da Suhai, a companhia identificou a necessidade de atualizar a estratégia da marca para comunicar melhor sua essência: uma seguradora democrática, capaz de oferecer um seguro acessível para aqueles que antes não tinham acesso e, ao mesmo tempo, um produto inteligente, percebido como o melhor custo-benefício para os públicos das classes A e B.

A CMO assumiu o cargo na companhia em agosto de 2024, após liderar a área de marketing do Magalu, com os desafios de aumentar o conhecimento e fortalecer a imagem da marca e de trazer mais dinamismo e experiência de varejo à estratégia de marketing da companhia. Com menos de um ano de casa, a diretora entendeu as necessidades da empresa quanto ao posicionamento de mercado e vem liderando a nova estratégia de negócio pautada na expansão da comunicação com os públicos.

Nova identidade visual

Desenhada pela Tátil Design, a Suhai Seguradora revela uma nova identidade que reflete sua evolução: mais essencial, mais contemporânea e mais próxima do que realmente importa. Sem abrir mão de seus valores — com foco no compromisso genuíno com as pessoas —, a nova identidade amplia a presença da marca e inaugura novos elementos e formas de diálogo com um público cada vez mais diverso.

É uma evolução que expressa o novo momento de Suhai com leveza e precisão. "A nova identidade da Suhai reflete uma evolução estratégica e visual fundamentada no seu posicionamento. Desenhamos uma marca que valoriza a proximidade e se adapta a diferentes contextos sem perder a linguagem. Todos os caracteres possuem a mesma altura, reforçando a ideia de igualdade e respeito às diferentes formas, diz o diretor de criação do projeto, Beto Biscesto, que prossegue:

O símbolo — um 'S' que evoca estrada e movimento — traduz a proteção que acompanha a Suhai em qualquer trajetória. A visual é construída com base em elementos simples, legíveis e flexíveis, fortalecendo a clareza e reconhecimento da marca nos pontos de contato"

Com isso, a Suhai Seguradora assume agora uma nova identidade visual pautada no essencialismo e na valorização do que realmente importa, mantendo seus valores iniciais, mas apostando agora em elementos voltados para a modernização da marca. As mudanças projetam uma conexão mais assertiva com o público-alvo da empresa, agora expandido.

"Desde o início, nos conectamos com a realidade brasileira e entendemos as dores e as necessidades do nosso público, tal como os seus sonhos e prioridades. Agora, as mudanças na linguagem e identidade visual da marca devem deixar essa conexão com a brasilidade e atributos como empatia e carisma, que tanto valorizamos, ainda mais evidentes", acrescenta Ana Paula.

Diferencial de mercado e próximos passos

A Suhai segue reforçando seu compromisso com a democratização do acesso ao seguro no Brasil, oferecendo produtos pensados para os mais variados tipos de condutores de carros, motos e caminhões, o que vem possibilitando uma entrega até 60% mais acessível do que a média do mercado, com a modularidade de contratos.

Nos últimos anos, a empresa vem se tornando uma referência em acessibilidade e flexibilidade no setor, permitindo que mais pessoas tenham acesso a coberturas adequadas às suas necessidades e orçamentos, enquanto contribui para a transformação do mercado de seguros no país.

Além do crescimento em sua base de clientes, em 2024, a Suhai registrou um faturamento de R$ 1,57 bi. "Nosso crescimento acelerado é reflexo do impacto positivo que estamos gerando na vida de milhares de brasileiros que antes não tinham acesso a seguros. Aliás, acreditamos que ser uma seguradora brasileira, que conhece profundamente a realidade do nosso país e que compreende as reais dores e necessidades do nosso público é, sem dúvida, um dos grandes segredos do nosso sucesso", complementa Ana Paula.

Com a atualização da identidade, a empresa dá início a um novo ciclo de crescimento e inovação, mas também se coloca como uma marca moderna e conectada, disposta a evoluir com os desejos e comportamentos do consumidor contemporâneo.

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