TIAGO FEITOSA

A pergunta simples que um CEO sempre faz para conseguir tomar decisões

DIVULGAÇÃO

Tiago Feitosa, CEO da T2 Educação

Tiago Feitosa, CEO da T2 Educação; executivo tem hábito simples que ajuda a tomar decisões

Publicado em 25/7/2025 - 7h00

Tiago Feitosa lidera uma empresa com um propósito ambicioso: usar o conhecimento como ferramenta de transformação de vida. Desde 2016, à frente da T2 Educação, ele viu mais de 100 mil alunos conquistarem certificações, promoções e novos empregos no mercado financeiro. Mas enquanto guia a empresa pelo crescimento, o executivo também aprendeu algo essencial: para liderar com clareza, é preciso parar de vez em quando.

-> Clique e inscreva-se na "Entendendo que...", a newsletter de economia e negócios do Economia Real!

"A rotina operacional consome bastante — isso é um fato. Então, pra manter a visão de longo prazo viva, eu faço pausas periódicas com minha sócia pra responder uma pergunta simples, mas poderosa: onde a gente quer estar, como pessoa física, em cinco anos?", indaga Feitosa para a inteligência artificial Gepeto, o Futuro CEO.

A pergunta, segundo ele, ajuda a manter viva a visão de longo prazo, mesmo quando a agenda está tomada por decisões operacionais. Na prática, toda escolha estratégica passa por um filtro: isso me aproxima ou me afasta do meu objetivo pessoal e, por consequência, profissional?

"A partir disso, a gente define quais movimentos a empresa precisa fazer pra viabilizar esse futuro. Essa reflexão me ajuda a decidir com mais clareza, mesmo no meio da correria", destaca.

Essa lógica vale tanto para o negócio quanto para a vida. Feitosa tem uma rotina de musculação diária, faz terapia quinzenal e viaja sempre que pode para ampliar a visão de mundo. "Acredito que autoconhecimento é ferramenta de gestão", comenta.

O bate-papo na íntegra entra no ar neste domingo (27), aqui no Economia Real e na newsletter do Gepeto, o Futuro CEO, no LinkedIn. Clique e inscreva-se!

comentáriosComente esta notícia

Últimas notícias

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Economia Real