TECNOLOGIA FITNESS

O que faz essa roupa te proteger do sol e não agredir o meio ambiente

DIVULGAÇÃO/SPEEDO

Imagem de um casal na frente de uma piscina com roupas de banho

Modelos com roupa fitness biodegradável; peças contam com proteção solar UV 80

Publicado em 11/4/2025 - 8h00

Em mais uma estratégia de mercado para ampliar a gama de produtos, a Speedo Multisports desenvolveu uma linha de roupas com proteção contra os raios ultravioleta (UV 80+). Além da tecnologia que protege a pele dos consumidores, a coleção é biodegradável e tem a capacidade de se decompor em até três anos quando descartada corretamente em aterros sanitários.

"Já temos mais de 80% de presença de mercado na água, e agora queremos ser uma marca anfíbia que está conquistando a terra. Para isso, é preciso inovação. É por isso que a Speedo lidera o setor nos últimos 46 anos", afirma Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo Multisport, ao Economia Real.

Entre as peças disponíveis na nova coleção, destacam-se camisetas produzidas 100% em poliamida e roupas de banho (como sungas e maiôs), que mantêm a proteção UV 80+ mesmo quando estão molhadas e/ou esticadas.

"Além do benefício ambiental, a nova linha também oferece proteção UV, um cuidado extra para aqueles que praticam atividades ao ar livre. Isso se reflete em maior segurança durante a exposição ao sol, ao mesmo tempo que mantém a funcionalidade das roupas esportivas", reforça Jalonetsky.

De acordo com um estudo realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), cerca de sete em cada dez peças de vestuário no país são descartadas em aterros sanitários — o que não é a forma correta de eliminar esses itens.

Segundo a companhia, o principal objetivo dessa inovação com roupas biodegradáveis não é apenas apresentar um produto tecnológico, mas também alertar para a necessidade de repensar o ciclo de vida dos produtos consumidos.

comentáriosComente esta notícia

Últimas notícias

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Economia Real