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De olho no mercado fitness, Speedo e Trifil costuram plano de R$ 35 milhões

MONTAGEM/ECONOMIA REAL

Imagem de modelos vestindo roupas da collab Speedo com Trifil

Modelos vestem roupas da collab Speedo com Trifil; nova linha pretende faturar R$ 35 milhões

Publicado em 24/4/2025 - 7h00

De olho no crescimento do mercado fitness no Brasil, a Speedo Multisports fechou uma parceria estratégica com a Trifil para o desenvolvimento de uma nova linha de roupas sem costura. A iniciativa, antecipada com exclusividade ao Economia Real, visa ampliar o faturamento das companhias em R$ 35 milhões nos próximos cinco anos.

"O foco na diversificação tem se acentuado nos últimos anos e acompanha o perfil do novo consumidor, que, além de ser mais exigente, também é mais indeciso e infiel. Esse poder mudou de mão, e as marcas – sejam de produtos ou de serviços – que não se adequarem em uma velocidade nunca vista anteriormente tendem a se tornar irrelevantes muito rapidamente", explica Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo Multisport.

Segundo o executivo, a colaboração inclui a produção de meias, cuecas e outros itens sem costura. Desde a pandemia da Covid-19, a empresa do segmento esportivo trabalha na expansão do portfólio para além dos esportes aquáticos. Tênis, roupas e até equipamentos para academia fazem parte dessa estratégia anfíbia, como foi batizada internamente.

Do outro lado, a Trifil, que integra o Grupo Lupo – conhecido nacionalmente por marcas como Lupo e Lupo Sport – registrou, em 2024, receita líquida de R$ 236,3 milhões, com crescimento de 9,7% em comparação ao ano anterior. No total, a holding fechou o último ano com movimentação financeira de R$ 1,5 bilhão.

"Queremos explorar novos mercados, atingir um público ainda maior e seguir elevando o padrão do que entregamos", afirma Fabio Sampaio, gerente comercial e de marketing da Trifil.

O executivo da Speedo adianta que a parceria também será ativada em pontos de venda físicos, além de ações digitais nas redes sociais. "Atitude, posicionamento e relacionamento de uma marca com seus consumidores são essenciais para que haja identificação mútua, algo que vale mais do que um simples produto ou um preço atrativo", complementa Jalonetsky.

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