DIA DAS MÃES
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Jaquelline Grohalski com a filha Bella, à esquerda; influenciadora detalha rotina como mãe solo
Publicado em 11/5/2025 - 7h00
Jaquelline Grohalski vai passar o Dia das Mães, comemorado neste domingo (11), com a filha Bella, de 12 anos, em uma viagem ao Rio de Janeiro. Não é folga — é trabalho! Mas, para a influenciadora e empresária, esse tipo de programação reflete bem o que é ser mãe e empreendedora ao mesmo tempo.
"Ela vai viajar comigo e ficou superfeliz, porque faz tempo que a gente não viaja só nós duas. Dei folga para os funcionários e vou adaptando tudo como dá", conta a campeã do reality show A Fazenda 15 em entrevista exclusiva ao Economia Real.
Com uma agenda cheia, a criadora de conteúdo concilia os compromissos profissionais com a maternidade, mas admite que nem sempre é fácil. "Às vezes, ela reclama, principalmente na época do Carnaval, quando tenho muitos ensaios e reuniões. Janeiro e fevereiro quase nunca consigo parar para viajar com ela", comenta.
Apesar disso, Jaquelline assegura que o tempo que passa com a filha é sempre especial. "Ela é muito na dela, muito comportada. Eu dei muito mais trabalho para minha mãe do que ela dá para mim", conta, entre risos.
Minha mãe sempre me alertou para ter cuidado com as pessoas, para não deixar que os outros me manipulem com afeto e confiança. Levei tempo para entender isso. Hoje, falo para a Bella que ela precisa ouvir mais e observar. A vida é assim", afirma.
Criada por uma mãe solo, Jaquelline aprendeu cedo o valor da independência e tenta transmitir isso para a filha. Agora, a campeã do reality da Record concilia a maternidade com uma nova fase na carreira. Formada em Biomedicina, ela se tornou sócia do Instituto ARC, clínica localizada no bairro Jardins, em São Paulo, voltada à saúde e estética.
DIVULGAÇÃO/CALDI
Jaquelline e sócios do Instituto ARC
O espaço já existia, mas ganhou nova gestão e posicionamento com a entrada da influenciadora. "Foi um convite que surgiu no começo do ano. Pesquisei bastante e gostei muito da estrutura e das pessoas envolvidas. Eles queriam mais do que meu nome: queriam minha presença. E é isso que estou oferecendo", explica. "É uma forma de dar novo significado à minha trajetória. Não exerço a Biomedicina diretamente, mas uso minha experiência e meu olhar de fora para agregar."
Presente nas redes sociais com 4,6 milhões de seguidores no Instagram, Jaquelline vê o digital como uma ponte entre seu lado influenciadora e seu lado empresária. "Consigo fazer parte mesmo de longe. Posso estar em casa, mas alguém está gravando da clínica, me mandando conteúdos, e eu divulgo, interajo, cuido da comunicação. Isso é o mais importante: cuidar com carinho, como se fosse um bem precioso", acredita.
"Não adianta ter dinheiro ou marketing se você não coloca sua alma no que faz. Eu acredito muito que tudo que é feito com verdade dá certo. A clínica tem a ver comigo e com o que o mercado pede hoje: cuidado, saúde e estética com responsabilidade", complementa.
Além disso, Jaqueline revela um aprendizado importante da sua própria jornada: foco. "Eu queria fazer tudo: cantar, influenciar, desfilar, empreender, ser tudo ao mesmo tempo. Mas aprendi que, quando a gente tenta ser demais, às vezes não é nada. Hoje, escolhi meus caminhos com mais consciência. E quero que a Bella veja isso: que é possível ser mãe, ser mulher e ser líder com equilíbrio e propósito", finaliza.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.