HOMEM FOI PRESO

R$ 5 mi de 'maconha premium' são encontrados em esconderijo inusitado

DIVULGACAO/RECEITA FEDERAL

Policiais em pé em frente as drogas

Policiais em pé em frente as drogas na delegacia; 201 kg de skunk foram apreendidos em Mossoró

Publicado em 23/7/2025 - 11h15

Um homem foi preso nas proximidades de Mossoró (RN) ao transportar 201 kg de skunk, uma das drogas mais potentes derivadas da maconha, em um esconderijo inusitado: gabinetes de computador. A operação realizada pela Receita Federal e pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte localizou 167 tabletes do entorpecente, que seriam transportados para o estado da Paraíba.

A investigação teve início com base em duas apreensões realizadas nos dias 4 e 10 de julho, nos estados do Amazonas, Pará e Ceará, que totalizaram 988 kg de maconha. Parte dessas drogas também tinha como destino Natal (RN), o que levantou suspeitas sobre uma rede de tráfico interestadual entre as regiões Norte e Nordeste.

A nova apreensão, realizada na madrugada de terça (22), foi feita antes que os entorpecentes entrassem na Paraíba. Segundo os investigadores, a droga estava estrategicamente acondicionada dentro de gabinetes de computador — uma tática comum utilizada por traficantes para tentar driblar a fiscalização rodoviária e alfandegária.

Até o momento, as autoridades não divulgaram a identidade do preso nem detalhes sobre possíveis cúmplices ou líderes do esquema. Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia técnica.


Este artigo foi produzido com uso de inteligência artificial, mas sob a supervisão e responsabilidade de jornalista profissional.

Leia mais sobreReceita Federal
comentáriosComente esta notícia

Últimas notícias

Economia Real