OPERAÇÃO DA RECEITA

Cães encontram armas e 200kg de drogas em esconderijo peculiar

DIVULGAÇÃO/RECEITA

Agentes canino e policial

Agentes caninos encontram drogas, armamentos e contrabando em caminhão vindo de São Paulo

Publicado em 31/7/2025 - 10h46

Os agentes caninos Bachar, Ithor e Saymon, da Receita Federal, encontraram duas armas e cerca de 200 quilos de drogas escondidas em um local inusitado: entre mercadorias falsificadas de origem chinesa, transportadas por um caminhão que saiu de São Paulo (SP) com destino a Fortaleza (CE). O motorista e o passageiro do veículo foram presos em flagrante.

De acordo com informações divulgadas pelo órgão aduaneiro na quarta (30), os entorpecentes e armamentos estavam escondidos entre duas toneladas de produtos chineses sem nota fiscal e com indícios de fabricação ilegal.

A operação foi realizada pela Receita Federal em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Chorozinho, no Ceará.

Assim que o caminhão chegou ao depósito do órgão, a carga foi inspecionada pelos cães farejadores, que localizaram os seguintes materiais ilícitos:

  • 162 kg de skunk
  • 20 kg de cocaína
  • 20 kg de substância análoga à cocaína, com resultado positivo no teste presuntivo (narcoteste)
  • 1 pistola 9 mm com carregador
  • 1 revólver calibre 38 com a numeração raspada
  • 4 munições não deflagradas

As drogas apreendidas e as armas ilegais foram encaminhadas às autoridades policiais competentes, que darão prosseguimento às investigações. O caminhão e as mercadorias contrabandeadas foram retidos e permanecem sob custódia da Receita Federal.

Leia mais sobreReceita Federal
comentáriosComente esta notícia

Últimas notícias

Economia Real