PEGO NO FLAGRA
Paraguaio é preso com 85 kg de cocaína escondidos em caminhonete na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, durante ação da Receita Federal.
DIVULGAÇÃO/RECEITA FEDERAL
Agente canina Echoes encontrou 85 quilos de cocaína escondida em veículo de origem paraguaia
Publicado em 8/9/2025 - 15h33
Um paraguaio de 46 anos entrou em pânico durante o controle aduaneiro na Ponte Internacional da Amizade, que liga Foz do Iguaçu (PR) a Ciudad del Este, no Paraguai. De acordo com informações divulgadas nesta segunda (8) pela Receita Federal, o homem tentava ingressar no Brasil com 85,2 quilos de cocaína escondidos em um fundo falso na parte traseira de uma caminhonete com placas paraguaias.
Segundo o órgão alfandegário, a apreensão ocorreu no sábado (6), durante uma fiscalização de rotina. O comportamento nervoso do motorista levantou suspeitas e levou os agentes a realizar uma inspeção detalhada no veículo.
A operação contou com o apoio da agente canina Echoes, do grupo K9 da Receita Federal, que identificou o compartimento oculto onde estavam armazenados 81 tabletes do entorpecente. A droga estava acondicionada de forma a dificultar a detecção, mas acabou localizada pela equipe.
O veículo, a substância e o condutor foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde permanecerão à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis. A Receita destacou que a ação integra os esforços de combate ao tráfico internacional de drogas na região de fronteira.