CONFIRA
CHRISTOPHER GOWER/UNSPLASH
Oportunidades de trabalho no setor de tecnologia privilegiam contratos PJ; conheça as oportunidades
Publicado em 7/7/2025 - 9h30
Trabalhar como PJ (pessoa jurídica) tem se tornado uma escolha estratégica para profissionais qualificados que buscam salários mais altos e flexibilidade. No Sul do Brasil, três funções ultrapassam a marca dos R$ 20 mil mensais nesse regime de contratação, segundo uma pesquisa da Icon Talent, empresa de recrutamento e inteligência em RH.
"Hoje, todas as empresas, mesmo fora do setor de tecnologia, dependem desses profissionais para crescer. A escassez de talentos qualificados impulsiona os salários e torna o modelo PJ mais comum nessas posições", explica Janaina Lima, COO da Icon Talent.
O levantamento analisou dados de empresas de médio porte em cidades como Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Joinville, e revela que o topo da remuneração está concentrado em áreas ligadas à tecnologia e gestão de projetos.
Confira os destaques:
A pesquisa também mostra que a demanda por profissionais de tecnologia segue em alta. Segundo a Brasscom, o Brasil tem um déficit estimado de mais de 100 mil profissionais por ano na área de TICs — fator que pressiona salários para cima.
Para quem busca oportunidades com ganhos elevados e tem perfil empreendedor, essas funções podem ser a porta de entrada para uma nova fase da carreira.
Este artigo foi produzido com uso de inteligência artificial, mas sob a supervisão e responsabilidade de jornalista profissional.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.